quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Viver

A Suécia é um país FANTÁSTICO!
É impressionante, pois, todas as vezes que saio, penso que nao estou em um lugar real!
Tudo parece tão imaginário, tão cinematográfico...

Hoje, quando tava conversando com a Karol, sobre o Brasil (e mais papos sobre música, pessoas, comidas) tava rolando uma festinha no prédio vizinho... E eu nao fui pq nao tinha feeling pra ir. E nisso, parei e pense na minha vida aqui na Suécia.

Pensei se eu tava aproveitando ou não, pois, enquanto a festa rolava, tava lá, lavando prato depois de ter feito um macarrão bem mais ou menos (juro que dava pra comer super bem).
Pensei se eu não tava aproveitando, se nao tava "vacilando" em nao sair pra essas festinhas...
Foi nisso que me dei conta: Tô aproveitando TUDO que a Suécia me oferece, pois, no Brasil, quando eu ia lavar um prato? Quando é que eu ia fazer minha comida? E lavar minha roupa?
E arrumar meu quarto e limpar com um aspirador de pó louco?

E, me esclareceu todas as minhas indagações sabe...
Que realmente, Eu to vivendo PLENAMENTE a Suécia! A vida de viver sozinho, longe de casa, longe dos meus pais, longe da mina família, dos meus queridos amigos, da zoada de Recife, do Laboratório, do EJC, do Rio Doce/CDU (sim, sinto falto do maldito!)!
E festas, mesmo que na Europa, na Suécia, na PQP sempre será a mesma!
E aqui nem será o mesmo, pois nao tenho o meu pessoal QUE SABE FAZER FESTA BEM MELHOR QUE EUROPEU!
E fazer coisas nunca feitas na vida, aí sim, está sendo SUPER VÁLIDO!

Sim, estou vivendo PLENAMENTE o que a Europa pode me oferecer!
E mais legal que as aulas vão começar tbm!
O novo dia-a-dia!
O fuso horário louco, a neblina infernal!
TÔ me acostumando ainda...

A minha principal razão de viajar foi APRENDER A ME VIRAR!
E tô dando meus pulos, ecomizando aqui, me poupando acolá, pois 10 euros (ou 100 estalecas, mais chamada de krona) É MUITA COISA PRA MIM(todo o meu dinheiro!!!).

É ISSO!

E vou voltar a estudar sueco, pois tenho prova sexta!
:S

Um comentário:

  1. O que mais me admira é o quão rápido vc descobre as coisas... E que bom que vc expressa aqui... assim as pessoas podem tirar valiosas lições do seu cotidiano.

    Tu és um cara fantástico mesmo!

    Ah! Qdo chegar de volta... quero comer esse macarrão aprimorado viu?! bjo grande

    ResponderExcluir