quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Lisboa!

Bem, o medo que eu tava de passar um dia em Lisboa se transformou em uma FELICIDADE e uma SATISFAÇÃO, com um gostinho de quero mais, da Europa toda!
Ainda bem que eu passei esse dia em Lisboa, e na casa da Tia Vera (antigamente tia de Maurinha). Realmente existem pessoas de uma coração gigantesco, e, novamente a misericórdia de DEUS agindo na minha vida!
A chegada no Aeroporto de Lisboa foi uma LOUCURA! Nunca vi tanta gente, de tanta cultura diferente num lugar só! Tentei por uma tempinho achar QUEM ME DESSE uma informação de como ligar, para depois de meia hora, conseguir ligar! E nada do celular de mainha, e, a única pessoa que sei o número que estaria em casa era Dogo!
Liguei pra Dogo e mandei ele ligar pra Mainha falando que tava tudo bem!
Missão 1 OK!
Missão 2, ligar para a Tia de Maurinha!
Depois de ter gastado 5 euros num cartão que só pode ser usado em Portugal, com 170 minutos de ligações, fui trocar meus ricos euricos para poder ligar pra Dona Verônica!
Liguei pra lá, ela já falou que tava começando a ficar preocupada, e mandou eu falar com o marido dela, o Seu Marcos, um português cantor de Fado (um dos estilos musicais mais tristes que eu já ouvi) me buscar!
Marcamos, deu tudo certo! Encontramos!
Putz, quando ele me buscou no aeroporto quando andamos por Lisboa, pensei que não tava em “Portugal”. PENSE NUMA CIDADE BONITA! Prédios bem arquitetados, ruas limpíssimas!
Chegamos a casa deles na frente da estação Olivais! Um apartamento bonito, com uma visão muito bonita do Rio Tejo. Uma coisa MUITO ENGRAÇADA, foi que não existia garagem! Não existia NENHUMA SUBDIVISÃO de garagem! A rua que tu andas, é a mesma que o carro, da casa ou de um apartamento , vai estar estacionado; não existe a proteção excessiva que existe no Brasil.
Cheguei, UM CALOR DE 37ºC. PUTZ, no Recife eu já to acostumado, mas tava BRONCA!!! Calor miseravi!!
Tomei banho, coloquei uma berma estilosa e belezoca!
Almocei e fui sair!
Um casal amigo deles, dos tios de Maurinha, estavam lá também! Pessoal GENTE FINÍSSIMA!
Me levaram primeiro até a marco do Marques de Pombal! Que de lá eu ia pegar aqueles ônibus de turismo (que em filme a gente vê em Londres, um vermelho)! Foram os 11eu mais bem aplicados!
Conheci tudo! Depois andei de metro! Mara!!!
Como to escrevendo aqui em Lulea já, vou escrever um pouco de Lulea!
See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário