quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ranua e Rovaniemi - Finlândia + Tempo em Luleå

Hej!!!
What's up?
Estou tentando ser um pouco mais assíduo no blog!
Tenho tantas coisas pra escrever, mas tô num preguiça braba!

Fui para a Ranua e para a terra do Papai Noel na Finlândia!
Foi uma viagem diferentes sabe!
Em Ranua, a gente visitou o Zoológico ártico, com um bocado de animais do gelo!
O cenário tava bem característico: muita neve, o chão um perigo de se andar!
O Ranua Zoo FOI BEMMM legal!
Vi até o urso polar e as renas!
Segue algumas fotos do Ranua!

-Brazucada chegando no Ranua Zoo -
-Ranua Zoo-
-Deers-
-Reindeers!!!-

-Lynx-

-Urso Polar!!-
-Renas!!-
-:P-

-Visual do Zoológico-

De Ranua, a gente foi pra Rovaniemi, onde se localiza a Santa Claus Village (Vila do Papai Noel). Lá, TUDO é Papai Noel, sabe! Parece que tu tás num conto de Natal! A vila é muito bonita! Enviei até uns postais pra casa! E já perto de entrar no ônibus para sair da vila do Papai Noel, começou a nevar e o sentimento de "É NATAL!", sendo Natal cinematográfico MESMO com neve é tudo no final!


-Santa Claus Village (Vila do Papai Noel)-

-Onde passa o Círculo Polar Ártico (a linha azul é onde passa)-

-hahahahahaha-

-O Papai Noel É POP-

Como Luleå é MUITO perto do mar, o clima da cidade É BEM DOIDO! Uma semana atrás, TUDO ERA NEVE, tava ótimo de andar, chegou na cidade em -12ºC (apesar de ter pegado um -15ºC qnd fui no hospital mais longe de TUDO com o Daniel). Mas essa semana tá tudo uma cagada: Tá 0-1ºC e o gelo tá derrentendo, as ruas estão um sabão só! Eu realmente NÃO GOSTO dos 0º, pq as ruas ficam uma bosta, não é quente nem frio: em suma É MUITO RUIM!

Acho que é isso, por hoje é só!
E minha próxima Eurotrip está se aproximando!
Vou pra Amsterdã dia 22 de dezembro (e fico até o Natal)!
Dia 26 de dezembro vou pra Bruxelas (na Bélgica) e fico até dia 29 de dezembro!
Depois vou pra Paris e passo o Ano Novo lá e alguns dias a mais!

É isso!

Um comentário: