quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Bike + Patins + Frio = Luleå

Hejjj!!!
Hur är det?
Saudações nórdicas a todos!

Bem, sempre é engraçado quando eu vou escrever, sempre tento ser o mais egocêntrico do mundo!
Um blog é passar "a sua" (e apenas sua) idéia para os outros que estão lendo, um ponto de vista seu, de um momento que você passou: em suma, uma atitude bastante egoista e egocêntrica!

Mas, o Maracatu Sueco, avaliando os fatos, não é um blog só meu; é um blog de um monte de brasileiro, com a mesma idade, com os mesmos sonhos, com as mesmas putarias e que estão num país COMPLETAMENTE DIFERENTE SOBREVIVENDO (e se divertindo, de fato).
Quando entrei no Blog, no niver de Juh, a melhor webdesigner que já conheci (momento merchan), no dia 8/10, o BLOG já estava com 1000 ACESSOS!

Putz!
Isso é legal sabe!
Pq vejo que a galera tá me acompanhando, tá vendo essa realidade que a gente passa aqui!
É REALMENTE bem legal!
O post de hoje começo falando do quanto é legal quando alguém visita o blog e comenta: "Iury, to te seguindo, to vendo como está ai"

Wellll...
Um novo brasileiro chegou para as bandas de Luleå: o namorado da Vânia chegou!
Para passar um dia nessa terra GELADA!
Teve um jantarzinho de boas vindas: muita resenha, palhaçada e até um karaokê para animar a rapaziada!
Que rendeu um vídeo MUITO engraçado do Marco e do Reti dançado alguma das músicas no Michael Jackson e uma posterior cantoria de todos no "Karaoke" do computador do Jason (e claro, o vídeo tem que ir para o blog):



Sábado, fui tentar a aprender a andar de bicicleta!
(Sim, para quem não me conhece, EU NÃO SEI ANDAR DE BIKE! E sabe o quanto isso é traumático para mim, pois não tive essa "oportunidade" de aprender a andar de bike, pq me mudei para morar em uma casa cedo e não tive essa "oportunidade")!
Fomos eu e o Reti (de bike) e o Daniel e a Luísa para tirar fotos da vizinhança!

No começo foi trash (ate cai de leve), mas depois foi se encaminhando bem!
É um fato: gostei de andar de bike (é realmente um sentimento de liberdade massa!!!)
Claro que nao sei andar tanto (de fato, subir as ladeiras do Vänderleden é realmente difícil), a bicicleta ajudou (bicicleta mediana: "Mamma, Det är mim cycklar), mas foi meio que "libertador" (até precisei de sessões com a psicóloga Karol).
Valeu galera que estava lá comigo, foi um marco na vida de ciclista! kkkkkkkkkk



-Virtuosi na Bike!!! Nem olhando pra frente!! :P -

-Luisa pensando: "Olha o tamanhã desse homem e nem sabe andar de bicicleta..."


Nesse mesmo dia, tinha comprado os patins pro Ice Skating, mais conhecido como patinação no gelo. Na primeira vez foi meio chato, pq tbm meus patins estavam MUITO GRANDES! Mas ontem fomos pro treino no Hockey, comprei novos patins e foi BEM MELHOR!

-Pista sendo "melhorada" para a patinação-

Quando pegar as fotos do Hockey, coloco no Blog!

Fui hoje para o centro antigo de Luleå: Gammelstad ! Em dois meses que estou aqui (sim, já fazem dois meses que estou na suécia gelada), NUNCA tinha ido visitar uma das partes mas bonitas da cidade! A igreja é MUITO bonita, o visual de lá é BEM LEGAL! Rendeu algumas fotos nas tardes de -0°C suecas! Gammelstad VALE MUITO A PENA (e para gastar o 400 kronas gastos para poder andar de ônibus todo dia).

-Gammelstad!!-

Bem, Luleå NÃO é só beleza!
O negoço tá FICANDO FEIO PARA A GENTE!
A mínima de hoje foi -7.6ºC!
Tá ficando MUITO FRIO!
E a grama tá começando a ficar branca em todos os lugares!
É NEVE PAI!
O Scoot, meu roomate, foi para Lofoten (onde eu estava na Noruega) esse final de semana e disse que era NEVE toda hora!
Sempre que a gente fala que é do Brasil, falam: "Welcome to Nordpollen". Ou seja, SEJA BEM VINDO AO POLO NORTE!

-Grama começando a ficar branca-

Somando a neve, a Faculdade TÁ MAIS BRONCA AINDA!
Não sei o porque de eu escolher uma disciplina do mestrado!
Para eu obter a disciplina completa, devo completar crédito: 1.2 créditos da prática do laboratório e o relatório (que tá ok), a prova (que vou fazer de todo jeito) e os assignments (a lista de exercício).
Com a prova e com o relatório, já tenho 5.7 ECT (créditos).
Logo, para eu conseguir os 7.5 ECT tenho que fazer TODOS OS EXERCÍCIOS!
BLZ, já fiz alguns...
Mas é IMPOSSÍVEL fazer a lista toda!
Nem isso, quando eu fizer os exercícios, TENHO QUE APRESENTAR TODOS para o professor!
E ele explicou em alto e BOM SOM: Para você receber um OK nos assigments(lista de exercicio), vc tem que fazer TODOS DA LISTA!
Ai eu, como bom brasileiro: "Oh, professor, e se eu não fizer 2 questões, consigo? Pois sou estudante de intercâmbio"
Ele novamente em CLARÍSSIMO som: "Você só obter os créditos do assignment se vc fizer TODAS as listas e todos as questões! Vc pode desistir da disciplina se quiser..."

Em suma, TO MUITO FERRADO!
E as aulas de "Engenharia das Reações Químicas II" acabam amanhã!
Posso entregar e apresentar a lista até metade de dezembro!
Em suma novamente: TÔ MUITO FERRADO!

Prova do sueco próxima semana já!
E estou nesse mesmo barco!

:S

ENTÃO é isso!
E até a próxima aventura!!

Um comentário:

  1. Estar ferrado em disciplinas faz parte da vida meu caro... heheheheh... mas pelo menos você está se ferrando em um lugar diferente. Viva!

    Gostei de saber das suas voltas de bike, tenha vergonha das quedas não, isso é sinal que você tá caminhando. hahahahaha!

    ResponderExcluir